Câmara suspendeu das actividades lectivas professora que posou nua para a Playboy. Analisemos a questão.
Quem ganhou com o posar desta rapariga para a Plyaboy?
- A Playboy Portugal cujas vendas aumentaram exponencialmente em Torre de Dona Chama (lol Dona Chama). E que bem precisa, porque ninguém ficou indiferente ao ridículo acto de desespero de colocar RAP na capa da revista em Dezembro último.
- Os alunos, por motivos múltiplo e óbvios. Precisam de recorrer menos à imaginação em caso de necessidade e ganham uma motivação extra para ir às aulas.
- A professora, que pode ganhar uns trocos. Aliás, penso que o posar para a revista se qualifica como actividade extra-curricular, a menos que tenham alterado em muito os currículos desde o meu tempo, área pela qual esta professora é responsável na escola de Torre Dona Chama.
- Os pais, que conseguem manter os filhos na escola em actividades extra-curriculares condignas em vez de andarem ao pássaro ou em cowboyadas à la "Brokeback Mountain".
Quem perdeu?
Não sei, sinceramente.A única razão que encontro para esta decisão é ressabiamento. Não sei porquê, mas algo me diz que quem tomou esta decisão foi uma mulher. E o que ganhámos com isso? O facto de todos os jornais brasileiros já estarem a comentar. A chamar-nos "caretas", com certeza. Culturalmente, adoramos ser vistos como os pudicozinhos cá do bairro.
Bem, uma pergunta. É a loira ou a morena? É que eu baseei toda a minha análise no facto dela ser a morena.
É a morena.
ResponderEliminarJulgo que o Ministério da Educação, ao invés de condenar a pessoa, deveria apoiar este tipo de iniciativas. Tenho a certeza que se a moda pegasse, os pais (quando digo pais refiro-me apenas ao encarregado de educação masculino)iriam participar muito mais na educação escolar dos filhos.
Enfim! É por este tipo de situações que não prevejo um futuro risonho para os jovens de Portugal