
Achei interessante este artigo do Economist sobre o chamado jogo das cadeiras sentimental nos Estados Unidos, entre os negros.
O desequilíbrio, ou seja, a cadeira retirada começa quando um em cada nove homens negros de idades compreendidas entre os 20 e os 29, está atrás das grades. Desta forma as mulheres têm que ser muito mais competitivas nas relações, cedendo muito mais facilmente aos caprichos (ups, necessidades) dos homens.
Os homens negros? Esses estão numa situação ideal. Podem escolher. Papéis invertidos. Um mundo de sonho. É por estas e por outras que não percebo o Michael Jackson. Porque raio queria o "homem" ser branco?
Para mim o cerne da questão é ainda outro. E nós?! Que nos esfalfamos para arranjar uma miúda decente? Parece-me no mínimo injusto!
Mas porque é que 96% das mulheres negras estão casadas com homens negros? Depois de analisadas as probabilidades, parece que preferem estar sozinhas, mães solteiras ou a fazerem parte do harém de um tal de Tyrone, a "acasalarem" com homens de outras raças. Devemos estar a fazer algo mal.
Deve ser mesmo verdade o que dizem, "Once you go black, you'll never go back".
Sem comentários:
Enviar um comentário