O Público de hoje noticia que o “PSD tem mais dívidas do que todos os outros partidos juntos”. Alguns sociais-democratas poderão ver este artigo do Público como uma tentativa de descredibilização do partido. Discordo totalmente! Na minha opinião, isto não é mais do que uma descarada campanha de apoio ao partido social-democrata. Passo a explicar…
A notícia refere que o PSD, no final de 2008, devia mais de 10 milhões de euros enquanto que os outros 15 partidos deviam 6,2 milhões de euros. No entanto, o mesmo artigo refere que a divida do PSD baixo de 16,9 milhões de euros, em 2005, para 10,1 milhões de euros, em 2008. Uma impressionante redução de 40%! Agora imaginemos estes senhores a governar Portugal. Se eles, em 3 anos, conseguem reduzir 40% da divida de um partido (um dos maiores) que é mais endividado do que todos os outros juntos imaginemos o que eles fariam com a divida de um país pequenininho que nem sequer é o mais endividado da Zona Euro. Parece-me óbvio que o título “PSD tem mais dívidas do que todos os outros partidos juntos” quer dizer “Gente! Votem nestes tipos que eles sabem o que hão-de fazer à nossa divida!”
Nota: apesar do artigo demonstrar que os meninos do PSD são uns mestres na arte de reduzir divida houve um dado que me colocou algumas reservas sobre a competência destes senhores. De acordo com a notícia, o PSD possui 10 infracções nas suas contas segundo o acórdão do TC enquanto que o PS possui apenas 6. Penso que há duas visões relativamente a este aspecto: a primeira mais irrealista, o PS é menos trapalhão que o PSD logo tem menos irregularidades ou então, o PS é melhor na arte da maquilhagem de contas, arte essa que é fundamental para a governação de um país porque senão acontece-nos o mesmo do que aconteceu à Grécia quando descobriram que os meninos martelavam as contas nacionais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário